A VOZ QUE CLAMAVA NO DESERTO ECOA AINDA HOJE

  • Ronaldo de Jesus
  • Yohans de Oliveira Esteves
  • Isaías Luis de Araújo Júnior
  • Cláudio Márcio `Pinheiro Martins
Palavras-chave: Voz, João Batista, Clamava, Fé

Resumo

No início da era cristã, surgiu João Batista, pregando, não em palácios, mas no deserto; não em deleites, mas com austeridade; pois vestia-se com pelos de camelo e um cinto de couro e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre (Mt 3.4). Era um daqueles homens que o mundo não foi digno de receber (Hb 11.38) devido ao tratamento que lhe foi dado com sua prisão e morte por decapitação a mando de Herodes (Mt 14.3-12).

Essas eram as palavras de João Batista:

“Voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele. Todo vale será aterrado e todas as montanhas e colinas, niveladas. As estradas tortuosas serão endireitadas e os caminhos acidentados, aplanados. E toda a humanidade verá a salvação de Deus.’” Lucas 3.4b-6

João Batista não era engenheiro e nem funcionário do ministério da infraestrutura, mas era profeta e servo do Reino de Deus. Sua missão era preparar o caminho para o Senhor. Obviamente que não se referia à pavimentação de estradas. Não veio preparar estradas, mas as pessoas para a vinda do Senhor.

Biografia do Autor

Ronaldo de Jesus

Prof. Mestre, Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro, RJ

Yohans de Oliveira Esteves

Prof. Doutor, Universidade Salgado de Oliveira, Niterói, RJ.

Isaías Luis de Araújo Júnior

Prof. Mestre, UNIRIO, Rio de Janeiro, RJ

Cláudio Márcio `Pinheiro Martins

Prof. Mestre, PUCRJ, Rio de Janeiro, RJ

Publicado
2021-04-13
Seção
Artigos